Brasil & Mundo

Número de vitimados aumenta por conta de fortes chuvas na Bahia

(Porto Seguro - BA, 12/12/2021) Presidente Bolsonaro sobrevoa  áreas atingidas por enchentes no Estado da Bahia.
Foto: Isac Nóbrega/PR
(Porto Seguro - BA, 12/12/2021) Presidente Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Estado da Bahia. Foto: Isac Nóbrega/PR |  Foto: Isac Nóbrega/PR
Do total de 116 municípios afetados, cerca de 100 declararam situação de emergência. Foto: Isac Nóbrega/PR

A Defesa Civil da Bahia informou hoje (27) que foram registradas 20 mortes de pessoas após as fortes chuvas que atingiram a região sul do estado nas últimas semanas. De acordo com o órgão, 31,4 mil pessoas estão desabrigadas (pessoas que não possuem mais moradia) e desalojadas ( pessoas que não conseguem acessar suas casas). As chuvas afetaram 116 municípios no estado. 

Os dois óbitos mais recentes foram registrados pelas autoridades em Itabuna, onde uma mulher de 33 anos foi vítima de desabamento e um jovem de 21 anos foi levado pela correnteza. 

Do total de 116 municípios afetados, cerca de 100 declararam situação de emergência. 

Até o momento, o governo federal disse ter aplicado cerca de R$ 20 milhões da Defesa Civil Nacional nos esforços para atender a população atingida. Nesta segunda, o governo da Bahia divulgou também a abertura de uma linha de crédito especial, de até R$ 150 mil e com juro zero, para recuperar estabelecimentos comerciais prejudicados.

Agência Brasil

< Polícia Militar do Rio de Janeiro recebe reforço de armas não letais e coletes Jogo de empurra deixa atendimento às escuras em Clínica da Família de Niterói <